10.000 pessoas se retiram como voluntários olímpicos
Os organizadores dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio dizem que cerca de 10.000 voluntários se retiraram dos Jogos até esta terça-feira (2).
Eles estão entre os 80.000 voluntários que o comitê organizador havia assegurado para os Jogos de Tóquio, adiados por um ano devido à pandemia do coronavírus chinês.
A retirada dos voluntários começou em fevereiro, após o então presidente do comitê organizador, Mori Yoshir,o ter sido criticado por suas observações tomadas como depreciativas às mulheres.
Mesmo depois que Mori se demitiu do cargo para assumir a responsabilidade por suas observações, mais voluntários continuaram a se retirar, citando outros fatores, como medo de infecção ou mudanças em seu próprio ambiente de trabalho.
O Diretor Geral do Comitê, Muto Toshiro, disse acreditar que havia algumas pessoas que achavam difícil servir como voluntárias, tendo em vista seus horários.
Muto sugere que a retirada de tantos voluntários não representará um problema, citando medidas como a possibilidade de alguns voluntários trabalharem tanto para as Olimpíadas quanto para as Paraolimpíadas.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















