Vacina Moderna foi considerada ‘eficaz’ em testes no Japão
Uma empresa farmacêutica japonesa informa que um teste clínico realizado no Japão constatou que a vacina contra o coronavírus chinês da empresa Moderna é segura e eficaz.
A Takeda Pharmaceutical iniciou em janeiro um teste clínico envolvendo 200 homens e mulheres japoneses com 20 anos de idade ou mais, anunciando na segunda-feira (10), que enviou os dados para o governo central. A Takeda é responsável pela distribuição da vacina e outras tarefas no Japão.
A empresa disse que os resultados mostram um aumento nos anticorpos neutralizantes, que suprimem o vírus, em todos os participantes 28 dias após terem recebido sua segunda dose. A empresa diz que não houve relatos de preocupações sérias com a segurança.
Um pedido para autorizar o uso do Moderna foi apresentado ao Ministério da Saúde japonês em março.
Sob contrato com o governo japonês, o Moderna fornecerá 50 milhões de doses até setembro.
AstraZeneca, um fabricante britânico de outra vacina contra o coronavírus chinês, já havia arquivado dados de testes clínicos no Japão junto ao governo japonês.
O Ministério da Saúde está trabalhando para convocar uma reunião de um painel de especialistas em 20 de maio para analisar os dados de ambas as vacinas e decidir se as aprovará.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















