Taiwan envia equipamentos médicos de oxigênio para a Índia
Taiwan forneceu equipamento médico de oxigênio como ajuda de emergência para a Índia, onde o sistema de saúde está sobrecarregado devido a um aumento de casos de coronavírus chinês.
As autoridades taiwanesas dizem ter enviado 150 concentradores de oxigênio e 500 cilindros de oxigênio em um vôo de carga no domingo (2).
Isto acontece uma vez que a Índia está com falta de leitos hospitalares e oxigênio para uso médico, com a contagem diária de novos casos de infecção por coronavírus chinês superando 400.000 neste sábado (1º).
O Ministério das Relações Exteriores de Taiwan informa que Taiwan tem capacidade e vontade de contribuir com a comunidade internacional e continuará a compartilhar sua experiência no combate ao vírus chinês e a oferecer suprimentos médicos.
Taiwan ainda não conseguiu aderir à Organização Mundial da Saúde – OMS e a outras entidades internacionais, devido à oposição da China.
Aparentemente, espera-se que a última ajuda humanitária contribua para aumentar sua presença na comunidade internacional.
- Líderes europeus participarão de negociações de paz em Washington - 18 de agosto de 2025 4:46 am
- Trens e voos lotam com retorno do feriado Bon no Japão - 18 de agosto de 2025 1:43 am
- Cinco montanhas de Kyoto iluminam o céu no festival Gozan - 18 de agosto de 2025 1:22 am