Taiwan amplia as restrições anti-infecção
Taiwan prorrogou as restrições relacionadas ao coronavírus chinês por mais de meio mês, até meados de junho, devido a um aumento nos casos.
O número total de casos confirmados em Taiwan, não incluindo chegadas do exterior, era de menos de 170 em 14 de maio. Mas mais de 4.000 casos foram relatados desde 15 de maio.
As autoridades elevaram o nível de alerta para o segundo mais alto numa escala de quatro, para as cidades de Taipei e Nova Taipei em 15 de maio, e para o resto de Taiwan na última quarta-feira (19).
As medidas de nível 3 incluem a limitação de reuniões internas a quatro pessoas e reuniões externas a nove. As aulas presenciais estão suspensas em todas as escolas.
As medidas deveriam terminar em 28 de maio, mas foram prorrogadas até 14 de junho.
O ministro da Saúde Chen Shih-chung explicou que há preocupações sobre ” propagadores escondidos” nas comunidades, que as autoridades não foram capazes de detectar devido a um tempo de atraso na obtenção dos resultados dos testes.
Taiwan, com uma população de 23,5 milhões de habitantes, recebeu até agora apenas cerca de 700.000 doses de vacinas. Mas Chen disse que 10 milhões de doses estarão disponíveis até o final de agosto, incluindo vacinas desenvolvidas internamente.
- China sanciona subsidiárias de estaleiro sul-coreano nos EUA - 15 de outubro de 2025 8:16 am
- Estrangeiros treinam espírito samurai em Fukushima - 15 de outubro de 2025 3:33 am
- Nikkei despenca com crise política e tensão comercial - 15 de outubro de 2025 3:14 am