Passa de 400 mil o número de infecções por coronavírus chinês na Índia
Autoridades sanitárias na Índia informam que a contagem diária de infecções por coronavírus chinês do país ultrapassou 400.000 pela primeira vez desde que a pandemia começou.
O governo indiano registrou um recorde diário de 401.993 novos casos e 3.523 mortes por coronavírus chinês neste sábado (1º).
Acredita-se que várias pessoas na Índia tenham morrido sem receber tratamento médico devido à falta de leitos hospitalares e de oxigênio médico.
Em um esforço para conter novos casos, o governo indiano expandiu seu programa de vacinação neste sábado, para incluir todas as pessoas com 18 anos ou mais. Anteriormente, somente pessoas com 45 anos ou mais eram elegíveis.
A mídia local estima que mais 600 milhões de pessoas se tornaram elegíveis após a expansão.
Mas o país também está enfrentando uma escassez de vacinas. As autoridades em alguns estados dizem que não podem administrar vacinas para a faixa etária mais ampla devido à falta de suprimentos.
O governo indiano planeja usar vacinas de fabricação russa que aprovou para uso emergencial. Espera-se também que receba materiais de vacinas dos Estados Unidos.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















