Nova Delhi prorroga lockdown por uma semana
A Índia está mantendo medidas rigorosas contra o coronavírus chinês, que tem sobrecarregado o sistema de saúde do país.
As autoridades em Nova Delhi estenderam o lockdown na capital e introduziram medidas antivírus mais rígidas. A decisão ocorre apesar de uma recente queda em novos casos.
O toque de recolher foi marcado para terminar na segunda-feira (10), mas agora continuará até 17 de maio.
O metrô de Nova Delhi suspendeu todas as suas linhas para a próxima semana. Cerca de 6 milhões de pessoas usam a rede diariamente.
A extensão do bloqueio de segunda-feira é a terceira desde que a primeira foi anunciada no mês passado.
Cerca de 13.000 novos casos foram relatados na capital na segunda-feira (10). Isso é menos da metade do pico de mais de 28.000 ocorrido em 21 de abril.
Enquanto isso, mais estados estão impondo restrições à medida que o vírus chinês se espalha das cidades para o campo, onde os sistemas médicos são vulneráveis.
Os legisladores e especialistas médicos da oposição estão pedindo ao Primeiro Ministro, Narendra Modi, que declare outro lockdown nacional.
As autoridades sanitárias na Índia relataram mais de 366.000 novas infecções e mais de 3.700 fatalidades na segunda-feira (10).
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















