Mais ônibus acessíveis para cadeira de rodas para os Jogos de Tóquio 2020
O comitê organizador das Paraolimpíadas de Tóquio deste ano disse que, provavelmente, garantirá mais veículos do que o esperado para transportar os participantes em cadeiras de rodas durante os jogos.
O comitê diz que os veículos, provavelmente, incluirão cerca de 270 ônibus equipados com elevadores de cadeira de rodas, o que representa um aumento de 40 em relação ao plano inicial. O comitê diz que cerca de 70 ônibus adicionais, de piso rebaixado, também deverão estar disponíveis.
O comitê diz que pediu mais operadores de ônibus do que o inicialmente planejado para emprestar ônibus para os jogos. Diz que um número crescente de operadores tem acrescentado ônibus acessíveis a cadeiras de rodas às suas frotas.
O comitê diz que também garantiu 150 veículos de passageiros equipados com elevadores.
O diretor geral do comitê, Muto Toshiro, disse que a entidade irá trabalhar para ajudar os motoristas a melhorar a maneira como operam veículos acessíveis para cadeiras de rodas.
O comitê reconheceu a necessidade de abordagens flexíveis para os participantes com deficiências.
Isso inclui pessoas que não podem usar máscaras por razões de saúde e indivíduos que não podem transpirar adequadamente por causa de suas deficiências e tendem a ter temperaturas mais altas.
O comitê quer que isso se reflita em suas regras anti-coronavírus para os participantes, conhecidas como “Tokyo 2020 Playbooks”, a serem atualizadas no próximo mês.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















