Japão completará a entrega de vacinas para profissionais médicos esta semana
O Ministério da Saúde do Japão informa que as entregas de doses suficientes de vacina contra o vírus chinês para inocular duas vezes os profissionais médicos, qualificados, serão concluídas esta semana.
O governo iniciou um programa de vacinação para cerca de 4,8 milhões de profissionais de saúde em todo o país em fevereiro. O Ministério da Saúde disse que mais de 2,5 milhões de doses adicionais serão enviadas às autoridades locais esta semana.
O ministério informa também irá acelerar o fornecimento de vacinas para cerca de 36 milhões de cidadãos idosos com 65 anos ou mais. Eles incluem aqueles que atingem a idade de 65 anos no ano fiscal até março do próximo ano.
O programa de vacinação para esses cidadãos idosos começou em abril. O ministério disse que mais 18,7 milhões de doses para pessoas idosas serão distribuídas nas próximas duas semanas.
O ministério levou em conta as entregas programadas de seringas que podem extrair seis doses de uma ampola. Elas substituirão as seringas que só podem extrair cinco doses.
A vacina desenvolvida conjuntamente pela empresa farmacêutica americana Pfizer e sua parceira alemã BioNTech é atualmente a única aprovada pelo governo japonês para uso contra o coronavírus chinês.
- Emerson Boy é atração do Sons do Brasil 536 na Rádio Shiga - 4 de agosto de 2025 12:07 pm
- Onda de calor perigosa persiste em várias regiões do Japão - 4 de agosto de 2025 11:42 am
- Navios chineses invadem novamente águas japonesas - 4 de agosto de 2025 11:36 am