Importações no Aeroporto de Narita batem recorde em abril
As importações do Japão no Aeroporto de Narita atingiram um recorde em abril, uma vez que o país trouxe mais vacinas contra o coronavírus chinês.
Os números divulgados pela alfândega de Tóquio mostram que as importações totalizaram mais de 1,34 trilhões de ienes, ou cerca de 12 bilhões de dólares. Isso representa um aumento de 26,4% em relação ao mesmo mês do ano passado e é o maior para abril.
As importações de produtos farmacêuticos subiram para cerca de 1,9 bilhões de dólares à medida que as vacinas desenvolvidas pela empresa farmacêutica americana Pfizer e sua parceira alemã BioNTech foram embarcadas. O Japão importa a vacina da Bélgica, onde está localizada a base de produção da Pfizer.
As importações de frutas de Taiwan chegaram a cerca de 155.000 dólares. O Japão começou a comprar abacaxis de Taiwan logo depois que a China suspendeu as importações dos mesmos em março, dizendo que tinham sido encontradas pragas.
As exportações de Narita também subiram para um recorde em abril. Elas cresceram 46,2% em relação a um ano atrás, para mais de 10 bilhões de dólares. O aumento é atribuído à rápida exportação de equipamentos de fabricação de semicondutores para a China.
- Alerta de calor extremo atinge quase todo o Japão - 5 de agosto de 2025 11:51 am
- Incêndio interrompe festival de fogos em Yokohama - 5 de agosto de 2025 7:04 am
- Salário mínimo no Japão pode ultrapassar 1.000 ienes/hora - 5 de agosto de 2025 6:38 am