20.9 C
Kóka
sábado, 21 junho, 2025 6:14: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

França começa a flexibilizar as restrições contra o coronavírus chinês

Na França, as pessoas podem viajar além de um raio de 10 quilômetros de suas residências depois que o país deu seus primeiros passos para aliviar as restrições do coronavírus chinês.

França começa a flexibilizar as restrições contra o coronavírus chinês

Na França, as pessoas podem viajar além de um raio de 10 quilômetros de suas residências, depois que o país deu seus primeiros passos para aliviar as restrições do coronavírus chinês.

O presidente, Emmanuel Macron, delineou um plano em quatro etapas para levantar as medidas de bloqueio em todo o país, que foram postas em prática no início de abril para enfrentar um aumento em casos devido à propagação de variantes.

Quase todas as medidas, incluindo restrições de viagem e limites de horário comercial, devem ser levantadas até o final do próximo mês.

O raio de 10 quilômetros foi levantado na segunda-feira (3). Vários viajantes foram vistos na estação Montparnasse em Paris, um centro para viagens de trem doméstico.

Um homem na casa dos 30 anos disse estar feliz pela restrição ter sido levantada. Mas disse que está preocupado com um possível ressurgimento do vírus chinês neste verão, já que o número de casos ainda está alto.

Uma média de mais de 20.000 casos estão sendo relatados todos os dias na França. Mais de 5.000 pacientes estão sendo tratados em unidades de terapia intensiva.

A segunda etapa do relaxamento das restrições começará em 19 de maio, quando cafés, bares e restaurantes serão autorizados a abrir para serviço ao ar livre pela primeira vez em cerca de seis meses.

A terceira etapa terá início em 9 de junho, quando turistas estrangeiros terão permissão para entrar no país. O governo espera que isto proporcione um impulso econômico rumo no verão.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img