Feriados de Maio na China voltam ao nível de 2019
Espera-se que centenas de milhões de viajantes chineses viajem durante os cinco dias do feriado de maio, que começou no sábado (1º).
O governo chinês espera uma recuperação no número de viajantes no país. Muitas pessoas perderam sua chance de viajar ou visitar suas cidades de origem durante o feriado do Ano Novo Lunar em fevereiro, quando as autoridades pediram às pessoas que se abstivessem de viajar.
O Ministério dos Transportes previu que 265 milhões de passageiros viajarão durante o feriado de maio, marcando uma recuperação até o nível pré-pandêmico de 2019.
No sábado (1º), uma estação de trem em Pequim estava lotada de pessoas carregando grandes quantidades de bagagem.
Multidões de turistas também afluíram para a Cidade Proibida, na capital.
Uma mulher, de 24 anos, de Hangzhou disse ter ficado em sua comunidade durante o feriado de Ano Novo Lunar devido à preocupação com o coronavírus chinês, mas agora ela vê poucos efeitos da epidemia.
Não houve relatos de novos casos nos últimos 10 dias, exceto para aqueles que apresentaram resultados positivos após a entrada na China vindos do exterior.
Mas antes disso, alguns novos casos de coronavírus chinês foram relatados em uma cidade no sul da província chinesa de Yunnan, na fronteira com Myanmar.
O governo chinês disse ter contido com sucesso o vírus.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















