China rebate os comentários dos líderes do Japão e da UE sobre Taiwan
O Ministério das Relações Exteriores da China condenou o Japão e a União Européia por causa dos comentários de seus líderes sobre Taiwan, dizendo que o Japão está exagerando as ameaças da China.
Os líderes do Japão e da UE ressaltaram a importância da paz e estabilidade no Estreito de Taiwan durante uma conferência on-line na quinta-feira (27).
Em uma conferência de imprensa na sexta-feira, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Zhao Lijian, disse que a referência ao Estreito de Taiwan ultrapassou completamente o escopo do desenvolvimento das relações entre o Japão e a UE.
Ele enfatizou que a China expressa forte insatisfação e firme oposição a essas observações.
O porta-voz disse que o Japão está, por seu motivo ulterior de conter a China, exagerando as ameaças da China em vários lugares, em desrespeito às regras básicas das relações internacionais. Ele disse que o Japão já teve um impacto negativo nos laços bilaterais com a China, e na estabilidade da região.
Ele também disse que a China não permitiria que nenhum país interviesse na questão de Taiwan, de nenhuma maneira. Ele acrescentou que aconselha o Japão a não exagerar e inflamar tensões em todos os lugares.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















