Cai o número de estações de carregamento EV no Japão
O número de estações de carregamento de veículos elétricos (Electric Vehicles – EV) no Japão diminuiu pela primeira vez no ano fiscal de 2020.
A empresa japonesa Zenrin, fabricante de mapas, pesquisou as estações de carregamento implantadas em instalações públicas e comerciais em todo o Japão. Excluiu aquelas em residências particulares.
A empresa disse que havia 29.233 estações de recarga no ano fiscal de 2020, que terminou em março. Esse número caiu 1.087 em relação a um ano antes. Marca a primeira queda desde que a pesquisa começou, há 10 anos.
O número de estações vinha crescendo continuamente no Japão desde o ano fiscal de 2010.
Os veículos elétricos representam apenas 1% dos carros novos vendidos no Japão. Parece que os postos de carregamento não estão sendo muito utilizados. Alguns deles estão desatualizados. Outros foram removidos.
O governo japonês disse que até 2035 quer que todos os veículos novos vendidos no país sejam movidos por eletricidade. Os EVs e modelos híbridos estão nessa categoria.
Os analistas dizem que novos incentivos precisam ser fornecidos para incentivar as pessoas a construir estações de carregamento em condomínios e em outros lugares.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















