20.000 participantes olímpicos terão vacinas gratuitas
A Ministra do Japão para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio disse que a empresa farmacêutica americana Pfizer e sua parceira alemã BioNTech doarão doses de vacina contra o coronavírus chinês para cerca de 20.000 pessoas, incluindo os atletas e o pessoal do Japão para os Jogos.
Marukawa Tamayo disse aos repórteres na terça-feira (25), que o Comitê Olímpico Internacional – COI, havia sugerido que o comitê organizador de Tóquio considerasse inoculações para atletas e pessoas que irão trabalhar com eles.
Ela disse que trabalhará com o comitê organizador para que árbitros, intérpretes e outros membros da equipe que estarão em contato próximo com os atletas possam ser vacinados.
A ministra também se referiu a um comentário recente do presidente da Comissão de Coordenação do COI, John Coates, no qual ele disse que os Jogos serão realizados mesmo que Tóquio permaneça em estado de emergência.
Marukawa disse que é natural que o povo japonês se oponha a este comentário. Ela prosseguiu dizendo que é importante tomar todas as medidas anti-infecciosas, para que as pessoas se sintam seguras para sediar os Jogos.
- Jay lança “Blackboy” e anuncia novo álbum para 2025 - 16 de outubro de 2025 1:13 am
- Craig “MAC” McDaniel lança single gospel Sunshine - 16 de outubro de 2025 1:08 am
- Dia do Professor: Por que comemoramos em 15 de outubro no Brasil? - 16 de outubro de 2025 12:45 am