Polícia atira em suspeito negro em Minnesota
Outro caso fatal envolvendo tiroteio policial e um homem negro nos Estados Unidos provocou protestos e agitação.
O incidente ocorreu no Brooklyn Center, no estado de Minnesota, no meio-oeste do país, no domingo (11).
A polícia local informa que a vítima, Daunte Wright, de 20 anos, foi, inicialmente, ordenado para que parasse pela polícia.
A polícia constatou que Wright estava sujeito a um mandado de prisão pendente e tentou detê-lo.
A polícia informa que quando Wright se libertou e voltou a entrar em seu veículo, um policial abriu fogo.
O caso ocorreu não muito longe de onde outro negro, George Floyd, morreu com o pescoço preso sob o joelho de um policial branco em maio do ano passado.
Mais de 100 manifestantes se reuniram perto de uma delegacia de polícia no domingo à noite, condenando a polícia pelo uso de força excessiva no que eles chamaram de incidente racista.
Um toque de recolher noturno foi imposto depois que os policiais entraram em confronto com os manifestantes e ocorreram saques.
O Presidente Joe Biden apelou pela “paz e calma”. Ele considerou o incidente “trágico”, mas exortou as pessoas a esperar e ver o que uma investigação completa mostra.
Biden disse que compreende a raiva, a dor e o trauma que existem na comunidade negra, mas que isso não justifica a violência ou o saque.
Mais protestos estão planejados em Nova York e cidades do meio-oeste na segunda-feira (12).
- Imperador e Imperatriz do Japão homenageiam vítimas de deslizamento em Hiroshima - 21 de junho de 2025 7:28 am
- Tensões no Oriente Médio fazem Japão repensar tarifas com os EUA - 21 de junho de 2025 7:15 am
- Japão reduzirá emissão de títulos de longo prazo - 21 de junho de 2025 7:06 am