Osaka declara estado de emergência médica
A Província de Osaka, no oeste do Japão, declarou, independentemente, um estado de emergência médica em resposta a um rápido surto de casos de infecção por coronavírus chinês.
O governador, Yoshimura Hirofumi, disse numa reunião de força-tarefa nesta quarta-feira (7), as infecções estão se espalhando a um ritmo sem precedentes. O número de pacientes em estado grave está aumentando rapidamente. O governador também disse acreditar que a situação indica que as variantes do coronavírus chinês estão causando um grande impacto.
Ele acrescentou que o sistema de saúde local está, agora, sobrecarregado.
Durante a reunião, foi relatado que a taxa de ocupação de leitos destinados a pacientes graves do coronavírus chinês nos hospitais locais poderia exceder 70% já nesta quarta-feira.
As autoridades também relataram que mais pacientes estão ficando seriamente doentes em períodos de tempo mais curtos, embora o número de casos confirmados com as novas variantes seja relativamente pequeno.
A força-tarefa decidiu insistir, fortemente, para que os residentes limitem o número de pessoas em reuniões a quatro quando tomarem as refeições juntos. Acrescentou que todos os participantes deveriam usar máscaras. A força-tarefa também está apelando para que as pessoas se abstenham de realizar festas e de fazer saídas não essenciais na província.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















