Estudantes questionam a meta de redução climática do Japão
Um estudante universitário japonês está questionando a nova meta do governo para reduzir as emissões de gases de efeito estufa.
Nakamura Suzuka, que é membro do movimento internacional de jovens pelo clima “Friday for Future”, participou da reunião do comitê da Câmara dos Deputados como observador nesta sexta-feira (23).
O movimento surgiu depois que a ativista sueca Greta Thunberg começou a faltar às aulas toda sexta-feira em 2018 para chamar a atenção para a mudança climática.
Nakamura disse que o primeiro-ministro, Suga Yoshihide, não apresentou provas científicas quando anunciou seu novo objetivo de reduzir as emissões de gases de efeito estufa na quinta-feira (22). Ela disse que a meta não é suficiente para proteger a vida das pessoas da mudança climática.
Nakamura também disse que quando ouviu que a meta de redução é de 46%, sentiu que os adultos estão dizendo: “você não tem futuro”. Ela disse que quer ações mais ambiciosas.
Outro observador presente na reunião foi a Professora Takamura Yukari, do Instituto de Iniciativas Futuras da Universidade de Tóquio.
Takamura disse que a sociedade japonesa terá que mudar drasticamente para atingir a nova meta. Ela disse que o governo central precisará esclarecer um plano de longo prazo de redução de emissões para realizar uma sociedade livre de carbono até 2050.
- Tailândia e Camboja iniciam diálogo sobre fronteira - 4 de agosto de 2025 8:44 am
- China e Rússia iniciam exercícios navais no Mar do Japão - 4 de agosto de 2025 8:28 am
- Brasil registra atos em 37 cidades contra Lula, Moraes e por anistia - 4 de agosto de 2025 4:24 am