13 C
Kōnan
sábado, 8 de maio de 2021

Estudantes questionam a meta de redução climática do Japão

Um estudante universitário japonês está questionando a nova meta do governo para reduzir as emissões de gases de efeito estufa.

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

Estudantes questionam a meta de redução climática do Japão

Um estudante universitário japonês está questionando a nova meta do governo para reduzir as emissões de gases de efeito estufa.

Nakamura Suzuka, que é membro do movimento internacional de jovens pelo clima “Friday for Future”, participou da reunião do comitê da Câmara dos Deputados como observador nesta sexta-feira (23).

O movimento surgiu depois que a ativista sueca Greta Thunberg começou a faltar às aulas toda sexta-feira em 2018 para chamar a atenção para a mudança climática.

Nakamura disse que o primeiro-ministro, Suga Yoshihide, não apresentou provas científicas quando anunciou seu novo objetivo de reduzir as emissões de gases de efeito estufa na quinta-feira (22). Ela disse que a meta não é suficiente para proteger a vida das pessoas da mudança climática.

Nakamura também disse que quando ouviu que a meta de redução é de 46%, sentiu que os adultos estão dizendo: “você não tem futuro”. Ela disse que quer ações mais ambiciosas.

Outro observador presente na reunião foi a Professora Takamura Yukari, do Instituto de Iniciativas Futuras da Universidade de Tóquio.

Takamura disse que a sociedade japonesa terá que mudar drasticamente para atingir a nova meta. Ela disse que o governo central precisará esclarecer um plano de longo prazo de redução de emissões para realizar uma sociedade livre de carbono até 2050.

SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - BRASIL

Brasil: Leilão do 5G deve ocorrer em meados de julho, diz...

0
Brasil: Leilão do 5G deve ocorrer em meados de julho, diz secretário O secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Artur Coimbra, disse nesta quarta-feira...
Translate »