Cidade recusa pedidos da equipe olímpica brasileira de surf em relação ao coronavírus chinês
Segundo a NHK, uma cidade a leste de Tóquio recusou pedidos da equipe olímpica de surf do Brasil para assegurar um sistema de testes de coronavírus e lidar com possíveis infecções.
A cidade de Ichinomiya, na província de Chiba, receberá competições de surf durante as Olimpíadas de Tóquio deste verão. A cidade fica a cerca de duas horas de carro da vila dos atletas na capital. A equipe brasileira estava planejando reservar quartos de hotel na cidade durante a competição, bem como antes do evento, para treinamento.
No início de abril, o comitê olímpico brasileiro pediu à cidade que cooperasse para garantir um sistema de teste de vírus para a equipe e lidar com infecções caso alguma fosse confirmada.
Mas a cidade respondeu que isso não seria possível devido à falta de instituições médicas equipadas para responder.
O Comitê Olímpico Internacional, o Comitê Paraolímpico Internacional e o comitê organizador dos Jogos de Tóquio lançaram uma versão revisada das regras anti-coronavírus chinês para os participantes, conhecida como “Tokyo 2020 Playbooks”, na quarta-feira (28).
Eles exigem que os participantes de fora do Japão sejam testados diariamente em áreas dedicadas na vila dos atletas ou em qualquer outro lugar.
O comitê organizador está estudando formas de realizar testes em locais de competição ou em locais de acampamentos de treinamento pré-jogos que estejam longe da vila dos atletas.
Mas alguns municípios como Ichinomiya têm dificuldade em garantir que os testes de vírus possam ser realizados todos os dias.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















