13 C
Kōnan
sábado, 17 de abril de 2021

Suga promete ajudar o retorno dos evacuados de Fukushima

O primeiro-ministro japonês, Suga Yoshihide, visitou a Prefeitura de Fukushima e prometeu que cada residente forçado a evacuar no acidente nuclear de 2011 poderá, eventualmente, retornar.

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

Suga promete ajudar o retorno dos evacuados de Fukushima

O primeiro-ministro japonês, Suga Yoshihide, visitou a Prefeitura de Fukushima e prometeu que cada residente forçado a evacuar no acidente nuclear de 2011 poderá, eventualmente, retornar.

Suga visitou a cidade de Okuma no sábado (5), antes do 10º aniversário do desastre do 11 de março. Okuma é uma das duas cidades onde se encontra a usina nuclear de Fukushima Daiichi.

Suga inspecionou um novo edifício comercial que será aberto nesta primavera no distrito de Ogawara, onde a ordem de evacuação do governo foi levantada há dois anos.

O prefeito de Okuma, Yoshida Jun, informou Suga sobre o edifício e o progresso nos esforços de reconstrução local.

As áreas ao redor da usina permanecem fora dos limites, em princípio, e são designadas como uma zona de “dificil retorno”.

Mas Suga disse ao prefeito que o governo não tem intenção de mudar sua posição, de que todas as ordens de evacuação devem, eventualmente, ser levantadas.

Ele observou que os evacuados estão sob enorme pressão, e disse que o governo garantirá que um dia eles possam voltar para casa.

Suga então foi para Futaba, a outra cidade onde a usina está sediada. Todos os moradores continuam evacuados e as pessoas estão proibidas de entrar na maior parte da cidade.

Suga visitou uma área ao redor da Estação Futaba da JR. A ordem de evacuação foi levantada para a área há um ano, quando a linha ferroviária da JR ao longo da costa do Pacífico da Prefeitura de Fukushima retomou o serviço completo.
A visita de Suga é a segunda à Prefeitura de Fukushima desde que se tornou primeiro-ministro. Mais tarde, ele visitará a cidade de Namie e a cidade de Minamisoma, ambas muito afetadas pelo desastre.

Suga se encontrará com os residentes locais e inspecionará uma base de pesquisa e desenvolvimento projetada para ajudar na recuperação das indústrias ao redor da usina de Fukushima Daiichi.

SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - BRASIL

Brasil recebe 2,3 milhões de kits de intubação vindos da China

0
Brasil recebe 2,3 milhões de kits de intubação vindos da China Chegou ao Brasil na noite desta quinta-feira (15), no Aeroporto Internacional de Cumbica, em...
Translate »