Pesquisa identifica sentimentos de desigualdade de gênero no Japão
Mais de 70% das mulheres japonesas que responderam a uma pesquisa disseram que os homens estão recebendo tratamento preferencial no país, enquanto cerca da metade dos entrevistados do sexo masculino disse que sentia o mesmo.
Um instituto de pesquisa pertencente ao Grupo Dentsu realizou uma pesquisa sobre igualdade de gênero no mês passado, abrangendo 3.000 homens e mulheres entre 18 e 79 anos de idade em todo o país.
Revelou que 75% das entrevistadas do sexo feminino responderam que os homens são favorecidos, ou um pouco favorecidos na sociedade japonesa, enquanto 54% dos entrevistados do sexo masculino deram as mesmas respostas.
A pesquisa também perguntou quando a proporção de mulheres que ocupam cargos seniores em empresas chegará a 30%. A resposta média foi que será realizada “24,7 anos depois”.
Quanto a quando o país terá sua primeira primeira-ministra, a resposta média foi “27,9 anos depois”.
Perguntados sobre se são necessários esforços sérios para abordar a igualdade de gênero, 78% disseram que pensam assim, ou de alguma forma pensam assim.
O instituto de pesquisa disse que a investigação revelou que as pessoas, em todas as gerações, estão sentindo cada vez mais a necessidade de abordar a questão da igualdade de gênero.
- Eufrásia Neres é destaque no Sons do Brasil 522 - 29 de abril de 2025 9:08 am
- Putin agradece tropas da Coreia do Norte por apoio militar - 29 de abril de 2025 8:06 am
- Japão pede remoção total das novas tarifas de Trump - 29 de abril de 2025 6:29 am