Itália bloqueia o envio de vacinas para a Austrália
A Itália bloqueou um carregamento da vacina contra o coronavírus chinês da AstraZeneca com destino à Austrália.
Esta é a primeira vez que as exportações de vacinas foram impedidas sob as novas regras da União Européia introduzidas em janeiro.
O governo italiano anunciou, nesta quinta-feira (4), que havia impedido a exportação após a AstraZeneca ter solicitado permissão para enviar cerca de 250.000 doses de uma fábrica no país.
O novo sistema da UE exige que as empresas farmacêuticas obtenham autorização para exportar para fora do bloco do estado membro onde a vacina é produzida.
O governo italiano disse que a decisão foi tomada devido a uma persistente escassez de vacinas e atrasos na entrega, na Itália e na UE.
Também cita o maior número de doses para a Austrália em comparação com a quantidade fornecida à Itália e à UE.
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
- Estudo indica que megaterremotos podem ocorrer em intervalos menores - 21 de dezembro de 2025 11:57 pm
- Austrália realiza vigília em Bondi uma semana após ataque fatal - 21 de dezembro de 2025 11:23 pm
- Taiwan presta homenagens às vítimas de ataque em Taipei - 21 de dezembro de 2025 11:18 pm

