EUA prometem trabalhar com aliados para responder à China
O Secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, enfatizou que seu país trabalhará com seus aliados e parceiros para lidar com a China.
Blinken fez um discurso sobre a política externa dos EUA na quarta-feira (3), pela primeira vez desde que assumiu seu cargo.
Ele observou que muitos dos funcionários que servem na administração do Presidente Joe Biden também serviram sob o governo do ex-Presidente Barack Obama. Mas ele disse: “Este é um momento diferente, portanto nossa estratégia e abordagem são diferentes”.
Blinken disse: “A China é o único país com o poder econômico, diplomático, militar e tecnológico para desafiar seriamente o sistema internacional estável e aberto”.
Ele descreveu o relacionamento dos EUA com a China como “o maior teste geopolítico do século 21”.
Ele enfatizou a necessidade de “engajar a China a partir de uma posição de força”, o que, segundo ele, requer “trabalhar com aliados e parceiros”.
Blinken prosseguiu dizendo: “É preciso defender nossos valores quando os direitos humanos são violados em Xinjiang, ou quando a democracia é pisoteada em Hong Kong”.
Referindo-se aos planos de chamar os aliados na Ásia e na Europa para contribuir mais para sua segurança, ele disse: “Parceria real significa carregar os fardos juntos”.
Ele também disse que os EUA “não promoverão a democracia através de intervenções militares dispendiosas ou tentando derrubar regimes autoritários pela força”.
- Loja de carros de brasileiro sofre nova tentativa de furto - 7 de agosto de 2025 8:47 am
- SV & Alyssa Jane lançam “Our Game” com clima soultrônico - 7 de agosto de 2025 8:20 am
- Eric Hagen lança “Accuse Me” com alma e melancolia - 7 de agosto de 2025 7:48 am