Conselho Internacional de Enfermagem confirma mais de 3.000 óbitos de profissionais por coronavírus chinês no mundo
Uma pesquisa realizada por uma federação internacional de associações de enfermagem indica que mais de 3.000 profissionais morreram devido ao coronavírus chinês em todo o mundo.
O Conselho Internacional de Enfermagem, ou International Council of Nurses – ICN, publicou os resultados da pesquisa sobre a situação em que se encontram os enfermeiros em todo o mundo. A publicação surge um ano depois que a Organização Mundial de Saúde declarou o surto de coronavírus chinês uma pandemia.
O conselho disse ter registrado cerca de 3.000 mortes entre profissionais por coronavírus chinês, em 60 países. Porém, o número real é provavelmente muito maior, citando a falta de dados em muitos países.
O conselho também diz que um grande número de profissionais está deixando a atividade devido a fatores como esgotamento e estresse.
A ICN estima que a escassez global de profissionais poderia ser ampliada para quase 13 milhões em todo o mundo.
A ICN solicita aos governos que dêem mais apoio aos profissionais, oferecendo melhores condições de trabalho e tomando outros medidas.
A presidente da ICN, Annette Kennedy, disse que está profundamente preocupada com o estado da profissão de enfermagem. Ela disse que a pressão a que os profissionais estão submetidos é inaceitável. Ela acrescentou que os governos devem retribuir a dedicação e o compromisso dos enfermeiros.
- Memorial Restart Community completa 4 anos: um jardim de lembranças, respeito e esperança para famílias estrangeiras no Japão - 14 de agosto de 2025 5:57 am
- Sydmac emociona Nova York com “Beautiful Sunflower” e rap poético - 14 de agosto de 2025 5:47 am
- Colisão entre navio e iate mata um em Oita - 14 de agosto de 2025 1:45 am