Cerca de 30% das pessoas no Reino Unido receberam a 1ª dose da vacina contra o coronavírus chinês
Mais de 20 milhões de pessoas no Reino Unido receberam sua primeira dose de uma das vacinas do coronavírus chinês. Isso representa cerca de 30% da população.
O governo britânico fez o anúncio neste domingo (28).
No Twitter, o Primeiro Ministro, Boris Johnson, considerou a conquista como um testemunho do trabalho incansável dos profissionais do Serviço Nacional de Saúde, voluntários e outras pessoas envolvidas no programa de vacinação do país.
O objetivo do governo é permitir que todas as pessoas com 18 anos ou mais possam receber sua primeira dose até o final de julho.
As autoridades fizeram questão de administrar a dose inicial ao maior número de indivíduos possível. As autoridades dizem que as pessoas receberão sua segunda dose dentro do período de 12 semanas que se segue à sua primeira.
Em janeiro, o número diário de infecções no país chegou, às vezes, a 60.000, devido à propagação de uma forma mutante do vírus.
Mas esse número vem caindo, principalmente graças às severas restrições impostas pelas autoridades. O governo britânico planeja aliviar gradualmente suas medidas anti-vírus.
- Homem é preso no Japão por vender deepfakes sexuais - 17 de outubro de 2025 6:27 am
- Urso invade creche no norte do Japão, ninguém se fere - 17 de outubro de 2025 6:22 am
- Coreia do Sul envia força-tarefa contra golpes no Camboja - 17 de outubro de 2025 6:11 am