Johnson & Johnson apresenta requerimento de aprovação de vacina nos EUA
A gigante farmacêutica americana, Johnson & Johnson, disse ter solicitado à Administração de Alimentos e Drogas, ou U.S. Food and Drug Administration – FDA, dos EUA autorização de uso emergencial de sua vacina, de dose única, contra o coronavírus chinês.
O fabricante do medicamento anunciou, no mês passado, os resultados preliminares dos testes clínicos da vacina em países que incluem os Estados Unidos e a África do Sul, onde variantes do vírus estão se espalhando.
Os resultados mostraram que a vacina foi 66% eficaz na prevenção de casos moderados a graves, e 85% para casos graves. A empresa disse que não foram relatados grandes problemas de segurança.
A FDA deve decidir sobre o requerimento após discussões com um comitê consultivo.
As autorizações de uso emergencial são emitidas durante emergências de saúde pública e não significam que as vacinas foram formalmente aprovadas.
A emissão de tal autorização para a Johnson & Johnson tornaria disponível uma terceira vacina contra o coronavírus chinês nos Estados Unidos. A vacina, de dose única, provavelmente, aceleraria o ritmo das inoculações no país, já que as outras duas vacinas requerem duas doses.
- Banda alemã Backside of Richness revive demos dos anos 80 em novo lançamento - 14 de fevereiro de 2026 11:21 pm
- ONU denuncia massacre de 6 mil civis pelo RSF no Sudão - 14 de fevereiro de 2026 9:27 pm
- Japão prepara primeira estratégia nacional de inteligência - 14 de fevereiro de 2026 9:18 pm




















