Fadiga de metal pode ser a causa da falha do motor do Boeing 777
Investigadores de acidentes dos EUA citaram a fadiga do metal como um possível fator contribuinte no recente incidente de falha do motor envolvendo uma aeronave Boeing 777 da empresa United Airlines.
O avião de passageiros fez um pouso de emergência em Denver, Colorado, no sábado (21), depois que seu motor direito explodiu, e as peças do motor caíram em uma área residencial.
O National Transportation Safety Board – NTSB, está investigando a causa do incidente.
A aeronave sofreu problemas no motor logo após a decolagem do aeroporto de Denver. As descobertas preliminares mostram que duas pás do ventilador foram fraturadas e o restante das pás exibiram danos.
Um alto funcionário da NTSB disse, nesta segunda-feira (21), que é possível que danos a uma dessas pás tenham sido causados devido à fadiga do metal.
A NTSB também divulgou imagens do jato Boeing com o motor danificado.
Elas mostram que uma das pás do motor desapareceu completamente, e parte de outra pá também está faltando. Elas também mostram que a fuselagem está parcialmente danificada.
Os investigadores da NTSB estão examinando o motor e as peças recuperadas. Eles também estão analisando fotos e vídeos feitos pelos passageiros para identificar a causa do acidente.
- Japão doa equipamentos forenses avançados à Ucrânia - 30 de abril de 2025 5:45 am
- Brazilian Day Japan em Gunma tem recorde de público e nostalgia dos Mamonas - 30 de abril de 2025 4:13 am
- Pavilhão Brasil recebe mais de 100 mil visitantes - 30 de abril de 2025 3:49 am