12.8 C
Kōnan
domingo, 28 de fevereiro de 2021

Americanos desconfiados do pedido de cooperação da China

Um funcionário do Departamento de Estado dos EUA expressou ceticismo em relação ao apelo da China para que os Estados Unidos eliminem suas medidas anti-Pequim para que as duas nações possam trabalhar juntas.

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

Americanos desconfiados do pedido de cooperação da China

Um funcionário do Departamento de Estado dos EUA expressou ceticismo em relação ao apelo da China para que os Estados Unidos eliminem suas medidas anti-Pequim para que as duas nações possam trabalhar juntas.

O ministro chinês das relações exteriores, Wang Yi, fez o pedido em seu discurso, em um fórum online, na segunda-feira, com o objetivo de melhorar as relações EUA-China.

Wang exortou a administração do Presidente Joe Biden para acabar com as políticas de linha dura seguidas pelo seu antecessor Donald Trump.

Wang disse que Washington deveria remover o que ele chamou de tarifas irracionais sobre produtos chineses e levantar suas sanções unilaterais sobre empresas e instituições para abrir caminho para a cooperação EUA-China em questões globais, tais como a mudança climática e a pandemia do coronavírus chinês.

Falando aos repórteres na segunda-feira, o porta-voz do Departamento de Estado dos EUA Ned Price disse que as observações de Wang refletem “o padrão contínuo da tendência de Pequim de evitar culpas por suas práticas econômicas predatórias, sua falta de transparência, seu fracasso em honrar seus acordos internacionais, e sua repressão aos direitos humanos universais”.

Price disse que os EUA “continuarão a defender nossos valores democráticos quando os direitos humanos estiverem sendo violados em Xinjiang, Tibete ou em qualquer outro lugar na China, ou quando a autonomia estiver sendo espezinhada em Hong Kong”.

Ele acrescentou que os EUA trabalharão em estreita colaboração com seus aliados e parceiros em todos os lugares, incluindo Japão, Austrália e Índia no Indo-Pacífico, para “abordar a China a partir de uma posição de força”.

SourceNHK World

Artigos relacionados

Os níveis do mar ao longo da costa do Japão atingiram alta recorde

Os níveis do mar ao longo da costa do Japão atingiram alta recorde O nível médio do mar ao longo da costa do Japão, em...

Mais de 470 manifestantes presos em Myanmar

Mais de 470 manifestantes presos em Myanmar A mídia de Myanmar informa que mais de 470 pessoas foram presas neste sábado (27), uma vez que...

FDA dos EUA aprova a vacina J&J para uso emergencial

FDA dos EUA aprova a vacina J&J para uso emergencial A US Food and Drug Administration - FDA, autorizou uma terceira vacina contra o coronavírus...

ÁSIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - BRASIL

Amazônia 1, satélite totalmente brasileiro, é lançado neste domingo na Índia

0
Amazônia 1, satélite totalmente brasileiro, é lançado neste domingo na Índia Primeiro com "DNA" 100% brasileiro, o satélite tem lançamento previsto para a 01:54 (horário...
Translate »