Empresas israelenses que participam da feira de armas nos Emirados Árabes Unidos
Empresas israelenses estão participando, pela primeira vez, de uma grande feira de armas nos Emirados Árabes Unidos.
A maior feira de armas do Oriente Médio foi inaugurada neste domingo (21), na capital dos Emirados Árabes Unidos, Abu Dhabi.
Estão participando empresas de defesa de cerca de 60 países, incluindo Israel.
No ano passado, Israel e os Emirados Árabes Unidos concordaram em normalizar os laços diplomáticos após mais de 20 anos de animosidade.
Rifles de assalto, drones e outras armas estão em exposição em estandes das empresas israelenses. O pessoal militar dos EAU recebeu instruções do pessoal.
Um israelense, de uma das empresas expositoras, disse que sua companhia abriu recentemente um escritório em Abu Dhabi. Ele disse que os Emirados estão “nos” recebendo.
Os dois países estão aprofundando o comércio no mercado de armas. Algumas empresas dos Emirados Árabes Unidos negociam produtos israelenses.
Mas apenas um número limitado de israelenses está se juntando ao evento devido às restrições de viagem impostas por Israel em meio à pandemia do coronavírus chinês.
Os EAU aparentemente querem fortalecer os laços com Israel – um país com tecnologia militar de ponta – para impulsionar suas defesas, já que o Irã exerce maior influência na região.
- Trump ameaça Japão com aumento de tarifas comerciais - 2 de julho de 2025 9:48 am
- Trump suspende sanções à Síria em medida histórica - 2 de julho de 2025 6:01 am
- Japão aprova plano para reduzir impacto do megaterremoto Nankai - 2 de julho de 2025 5:45 am