9.4 C
Kōnan
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Governo japonês ordena o aterramento de Boeing 777 no país

O Ministério dos Transportes do Japão instruiu as companhias aéreas domésticas a suspenderem as operações de aeronaves Boeing 777 depois que um motor falhou logo após a decolagem nos Estados Unidos.

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

Governo japonês ordena o aterramento de Boeing 777 no país

O Ministério dos Transportes do Japão instruiu as companhias aéreas domésticas a suspenderem as operações de aeronaves Boeing 777 depois que um motor falhou logo após a decolagem nos Estados Unidos.

Um Boeing 777-200, de passageiros, da United Airlines saindo de Denver, Colorado, pousou com segurança neste sábado (20) , horário local, mas grandes peças do motor caíram em uma área residencial.

O ministério japonês emitiu a ordem para a All Nippon Airways e a Japan Airlines, que possuem frotas de 19 e 13 dos jatos Boeing 777 com o mesmo tipo de motor, respectivamente.

O ministério pediu às companhias que aterrassem os aviões enquanto as medidas necessárias estavam sendo estudadas.

Ambas as companhias aéreas dizem que planejam utilizar outras aeronaves e que seus vôos regulares não serão afetados.

O ministério dos transportes instruiu as companhias domésticas a aumentar as inspeções dos Boeing 777 após danos ao motor terem causado a aterrisagem de emergência de um avião da Japan Airlines no aeroporto de Naha em Okinawa, sudoeste do Japão.

Parte da cobertura do motor da aeronave foi perdida durante o vôo e um buraco de cerca de 28 centímetros de diâmetro foi encontrado em sua cauda horizontal.

O ministério disse que irá analisar quais medidas serão necessárias enquanto coleta informações da Administração Federal de Aviação dos EUA.

SourceNHK World

Artigos relacionados

Índice Nikkei de Tóquio tem a maior queda em mais de 4 anos

Índice Nikkei de Tóquio tem a maior queda em mais de 4 anos O índice de ações de referência de Tóquio perdeu mais de 1.200...

Incêndio florestal em Ashikaga ainda continua em chamas

Incêndio florestal em Ashikaga ainda continua em chamas Bombeiros que lutam para conter um incêndio florestal na cidade de Ashikaga, ao norte de Tóquio, dizem...

Tóquio relata 270 novos casos de infecção por coronavírus chinês nesta sexta-feira (26)

Tóquio relata 270 novos casos de infecção por coronavírus chinês nesta sexta-feira (26) O governo metropolitano de Tóquio confirmou 270 novos casos de infecção por...

ÁSIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - BRASIL

São Paulo impõe o toque de recolher em todo o estado

0
São Paulo impõe o toque de recolher em todo o estado O estado mais populoso do Brasil, São Paulo, imporá um toque de recolher noturno...
Translate »