Website é bloqueado em Hong Kong sob a lei de segurança nacional
Um provedor de internet em Hong Kong disse ter bloqueado um website de apoio aos ativistas pró-democracia. É o primeiro caso conhecido de censura da Internet sob a lei de segurança nacional de Pequim para o território.
A Hong Kong Broadband Network anunciou a medida nesta quinta-feira (14). O site continha informações pessoais da polícia, políticos pró-Pequim e funcionários do governo. Incluía endereços, números de telefone e fotos dos membros da família de mais de 1.000 pessoas.
O site tinha sido frequentado por manifestantes anti-governamentais.
O provedor disse que desativou o acesso ao site em conformidade com a exigência emitida sob a lei de segurança nacional.
Acredita-se que a polícia tenha instruído a empresa a tomar essa medida.
A lei entrou em vigor em junho passado. Ela permite que a polícia exija que os provedores de internet excluam informações e forneçam cooperação em relação a suspeitas de crimes que possam prejudicar a segurança pública.
A preocupação entre os cidadãos de Hong Kong é com o potencial para aumentar a censura na Internet, semelhante à da China continental, onde o acesso das pessoas à informação é estritamente restrito.
- Banco Central Europeu mantém taxa de juros em 2% - 19 de dezembro de 2025 1:48 pm
- Juros de títulos japoneses atingem maior nível em 19 anos - 19 de dezembro de 2025 1:43 pm
- Banco do Japão eleva juros ao maior nível em 30 anos - 19 de dezembro de 2025 1:37 pm
















