Cidade de Hiroshima realizará testes em grande escala do virus chinês
A prefeitura de Hiroshima disse que realizará testes PCR em larga escala na cidade de Hiroshima para enfrentar um surto de infecções por coronavírus chinês.
O governo da província disse que os testes terão como alvo até 800.000 pessoas na capital. Tais testes em larga escala são incomuns no Japão.
A cidade japonesa atingiu os estágios mais críticos em uma série de índices usados para avaliar a situação do coronavírus chinês, incluindo o número de novos casos por 100.000 pessoas. Isto levou o governo central a considerar estender à cidade a mesma assistência financeira dada às áreas cobertas pelo estado de emergência em andamento.
A prefeitura disse que testar pessoas sem sintomas ajudará a conter a propagação do vírus.
Espera-se que os testes cubram cerca de 600.000 residentes e outras 200.000 pessoas que trabalham nas quatro alas da cidade, onde um grande número de casos foi relatado. Os testes serão efetuados gratuitamente.
A prefeitura pretende realizar os testes o mais rápido possível.
O governador, Yuzaki Hidehiko, disse aos repórteres nesta quinta-feira (14), que os testes não são obrigatórios. Mas ele expressou a esperança de que as pessoas os tomem proativamente para ajudar a conter o vírus.
- Trump ameaça Japão com aumento de tarifas comerciais - 2 de julho de 2025 9:48 am
- Trump suspende sanções à Síria em medida histórica - 2 de julho de 2025 6:01 am
- Japão aprova plano para reduzir impacto do megaterremoto Nankai - 2 de julho de 2025 5:45 am