Primeiro caso do coronavírus chinês no Japão foi confirmado há um ano
Esta sexta-feira (15), marca um ano desde que o primeiro caso do coronavírus chinês foi confirmado no Japão. Mas o surto não mostra sinais de diminuição.
Mais de 6.600 novos casos diários foram relatados em todo o Japão nesta quinta-feira (14). O número total de mortes ultrapassou 4.300.
Um chinês, na casa dos 30 anos, residente da prefeitura de Kanagawa, perto de Tóquio, foi o primeiro caso conhecido do novo coronavírus no Japão.
O homem foi diagnosticado com pneumonia após visitar a cidade chinesa de Wuhan, onde houve um surto do vírus chinês.
O número de infecções começou a aumentar gradualmente no Japão. Em abril, quando o governo declarou o estado de emergência pela primeira vez, as novas infecções diárias superaram 700.
O número diário de casos caiu abaixo de 100 em maio, mas excedeu 1.000 pela primeira vez no final de julho. As infecções começaram a disparar novamente em novembro.
Um recorde diário de 7.882 novos casos foi registrado na última sexta-feira. Na quinta-feira, foram 6.605.
No início deste mês, o governo japonês declarou o estado de emergência pela segunda vez. Onze prefeituras estão agora cobertas pela declaração. Mas o surto não mostra sinais de enfraquecimento.
Até quinta-feira, um total de 311.353 casos havia sido confirmado em todo o Japão. O número total de mortes subiu para 4.353.
Variantes do vírus foram, recentemente, descobertas no Japão. Os casos incluem uma nova cepa detectada pela primeira vez na Grã-Bretanha, que é relatada como altamente infecciosa. Outras variantes foram encontradas em viajantes que chegaram da África do Sul e do Brasil.
O governo suspendeu, efetivamente, a entrada de todos os estrangeiros no Japão.
- Ataque a faca em fábrica deixa 15 feridos em Shizuoka - 27 de dezembro de 2025 4:13 am
- Zelenskyy confirma encontro com Trump na Flórida no domingo (28) - 27 de dezembro de 2025 3:46 am
- Crianças fazem kagami mochi para celebrar o Ano-Novo - 27 de dezembro de 2025 2:52 am
















