Prefeita de Washington DC pede Guarda Nacional para garantir segurança em manifestação
A prefeita de Washington D.C. pediu o envio de tropas da Guarda Nacional para a capital dos EUA esta semana.
A mídia americana disse, nesta segunda-feira (4), que o movimento é para se preparar para uma possível violência dos manifestantes, relacionada com a confirmação final do Congresso, do presidente dos EUA, nas eleições presidenciais do ano passado.
O Congresso deverá contar oficialmente os votos dos eleitores dos estados na quarta-feira (6) e certificar a vitória de Joe Biden ou Donald Trump.
Os apoiadores do Trump afirmam que a eleição foi manipulada e estão planejando uma grande manifestação na capital dos EUA.
A mídia americana disse que a prefeita de Washington D.C., Muriel Bowser, solicitou a mobilização da Guarda Nacional para ajudar a reforçar o Departamento de Polícia Metropolitana.
Em seus tweets, Bowser pediu aos residentes de Washington D.C. que ficasse longe do centro da cidade na terça e quarta-feira e que não se envolvesse com manifestantes que vêm à cidade em busca de confronto.
Grandes manifestações foram realizadas duas vezes na cidade, desde a eleição, e levaram a confrontos entre os partidários de Trump e seus oponentes.
O presidente Trump expressou sua intenção de estar presente na manifestação.
- Armandinho Macêdo e Kazufumi Miyazawa fecham os shows do Festival Brasil&Latino 2025, em Tóquio - 19 de junho de 2025 11:05 am
- Programa O Sul em Cima edição 14/2025 destaca Beto Scopel e Projeto CCOMA - 19 de junho de 2025 10:23 am
- Rússia abre fórum econômico com foco em países emergentes - 19 de junho de 2025 4:40 am