12.5 C
Kōnan
sábado, 17 de abril de 2021

Japão marca 26 anos do grande terremoto de Kobe

As pessoas no Japão estão marcando o 26º aniversário do grande terremoto que deixou uma destruição generalizada e 6.434 pessoas mortas.

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

Japão marca 26 anos do grande terremoto de Kobe

As pessoas no Japão estão marcando o 26º aniversário do grande terremoto que deixou uma destruição generalizada e 6.434 pessoas mortas.

O Grande Terremoto Hanshin-Awaji, em 17 de janeiro de 1995, danificou mais de 600.000 edifícios e causou incêndios generalizados.

Na cidade mais afetada, Kobe, as pessoas se reuniram em um parque para lembrar as vítimas às 5:46 da manhã, no exato momento em que o terremoto, de magnitude 7,3, ocorreu.

Lanternas foram arranjadas no parque para ler “1,17” e a palavra japonesa “Ganbarou”, que significa “Não desista”.

A palavra foi escolhida para encorajar as pessoas a superar as dificuldades em conjunto, pois a ansiedade paira sobre grande parte da população em meio à pandemia do coronavírus chinês.

Este ano, as lanternas foram acesas meio dia antes para evitar a aglomeração, como parte das medidas de prevenção de infecções.

Eventos comemorativos do desastre estão programados para serem realizados em muitos lugares neste domingo (17). Mas uma pesquisa feita por um grupo cívico local mostra que o número de eventos planejados é 42 – 30% menor do que no ano passado devido à pandemia.

A manutenção de lembranças e lições do terremoto às gerações futuras está se tornando uma questão importante, pois um número crescente de pessoas não tem conhecimento, em primeira mão, sobre o desastre.

SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - BRASIL

Brasil recebe 2,3 milhões de kits de intubação vindos da China

0
Brasil recebe 2,3 milhões de kits de intubação vindos da China Chegou ao Brasil na noite desta quinta-feira (15), no Aeroporto Internacional de Cumbica, em...
Translate »