Japão enfrenta o desafio de recuperar a economia
Muitos analistas dizem que a economia do Japão, que tomou um golpe da pandemia do coronavírus chinês, voltará ao caminho da recuperação este ano. Entretanto, eles acrescentam a previsão do governo de que a economia voltará aos níveis pré-pandêmicos no primeiro semestre do próximo ano parece improvável.
Segundo estimativas de 35 economistas do setor privado, que foram compiladas pelo Centro de Pesquisas Econômicas do Japão, a economia diminuirá em 5,37% em termos reais neste ano fiscal, que termina em março. Mas crescerá 3,42% no ano fiscal de 2021.
Dizem que os gastos pessoais aumentarão à medida que as restrições econômicas forem diminuindo, e que haverá também um aumento nas exportações, incluindo peças eletrônicas para a China e automóveis para os EUA.
A taxa de crescimento prevista para o próximo ano fiscal é a mais alta desde que dados comparáveis se tornaram disponíveis em 1995. No entanto, ainda fica aquém da taxa projetada pelo governo de cerca de 4%.
O governo continuará a enfrentar a difícil tarefa de conduzir a economia de volta à recuperação, conseguindo um equilíbrio entre as medidas anti-infecciosas e a atividade econômica.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















