Japão ajudará o Senegal a combater o coronavírus chinês
O Ministro das Relações Exteriores do Japão, Motegi Toshimitsu, prometeu apoio contínuo ao Senegal em seus esforços para lidar com o coronavírus chinês e fortalecer seu sistema médico.
Motegi reuniu-se com a Ministra das Relações Exteriores senegalês, Aissata Tall Sall, neste domingo (10) e na segunda-feira (11), durante uma visita ao país da África Ocidental.
Motegi avaliou altamente a promoção ativa do Senegal na cobertura de saúde universal, um conceito que implica em fornecer saúde de qualidade a todos os cidadãos.
Em resposta à oferta de apoio de Motegi para lidar com a pandemia, o ministro senegalês pediu ao Japão que ajudasse o país a garantir as vacinas contra o coronavírus chinês e a fornecer assistência financeira para seu sistema de saúde.
Os ministros concordaram em fortalecer ainda mais a cooperação entre os dois países, pois este ano comemoram o 60º aniversário dos laços diplomáticos.
Motegi solicitou a compreensão do Senegal para a visão do Japão de uma região “Indo-Pacífico Livre e Aberto”, tendo em vista a crescente influência da China na África.
A ministra senegalesa disse que compartilha “completamente” da visão do Japão. Ela disse que gostaria de se esforçar ativamente para realizar esta visão.
- B-21 Raider realiza primeiro voo com sucesso nos EUA - 3 de julho de 2025 8:50 am
- Onda de forte calor atinge grande parte do Japão - 3 de julho de 2025 8:33 am
- Trump diz que trégua de 60 dias em Gaza segue incerta - 3 de julho de 2025 8:20 am