Forte terremoto na Indonésia deixa pelo menos 42 mortos e centenas de feridos
Um forte terremoto atingiu a ilha indonésia de Sulawesi, matando pelo menos 42 pessoas e deixando centenas de feridos.
Acredita-se que muitas pessoas estejam presas sob edifícios desmoronados. Mas as operações de resgate estão sendo dificultadas pela falta de maquinário pesado.
A Agência Nacional Indonésia de Gerenciamento de Desastres disse que o terremoto, de magnitude 6,2, atingiu a província de Sulawesi Ocidental às 2h30 da manhã, hora local, na sexta-feira (15). Nenhum tsunami foi relatado.
O terremoto destruiu centenas de edifícios em Mamuju e Majene em Sulawesi Ocidental. A agência disse que mais de 820 pessoas ficaram feridas e cerca de 15.000 outras tiveram que evacuar suas casas.
As equipes de resgate não conseguiram entrar em algumas partes da área, já que o terremoto destruiu as estradas.
As autoridades locais estão pedindo para as pessoas ficarem em alerta para tremores secundários.
- Petroleiro vindo do Oriente Médio chega ao Japão em meio a conflito - 30 de março de 2026 6:48 am
- Cerejeira de 2 mil anos atinge plena floração em Yamanashi, Japão - 30 de março de 2026 5:50 am
- Ataques do Irã causam danos em gigante do alumínio nos Emirados Árabes Unidos - 30 de março de 2026 5:44 am






















