9.8 C
Kōnan
domingo, 7 de março de 2021

EUA anunciam sanções por detenções em Hong Kong

Os Estados Unidos dizem que estão impondo novas sanções contra funcionários chineses e de Hong Kong em conexão com as prisões de mais de 50 políticos e ativistas pró-democracia no território.

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

EUA anunciam sanções por detenções em Hong Kong

Os Estados Unidos dizem que estão impondo novas sanções contra funcionários chineses e de Hong Kong em conexão com as prisões de mais de 50 políticos e ativistas pró-democracia no território.

O secretário de Estado americano, Mike Pompeo, divulgou uma declaração nesta sexta-feira (15). Ele disse que a medida congelará os bens ligados aos EUA de seis funcionários da polícia de Hong Kong e do governo chinês.

Pompeo disse que os EUA condenam as “ações da China que corroem as liberdades e os processos democráticos de Hong Kong”. Ele acrescentou que seu país continuará a utilizar todas as ferramentas disponíveis para “responsabilizar os autores”.

A decisão é baseada em uma ordem executiva assinada pelo presidente Donald Trump no ano passado em resposta à introdução pela China da lei de segurança nacional para Hong Kong.

A polícia de Hong Kong prendeu mais de 50 pessoas em 6 de janeiro por suspeita de subversão em violação à nova lei. A polícia disse que as acusações estão ligadas a uma votação não oficial organizada por ativistas pró-democracia para escolher candidatos para uma eleição do Conselho Legislativo que deveria ser realizada em setembro passado. A eleição foi adiada.

Também na sexta-feira, (15) a administração Trump anunciou sanções dirigidas a entidades de navegação iranianas, bem como a Cuba. Os Estados Unidos já haviam reintegrado Cuba em sua lista de patrocinadores estatais do terrorismo.

As novas sanções ocorrem antes da posse de Joe Biden como presidente dos EUA, na quarta-feira (20).

SourceNHK World

Artigos relacionados

Japão alerta para os maiores gastos da China com a defesa

Japão alerta para os maiores gastos da China com a defesa Autoridades japonesas de defesa dizem que pretendem monitorar de perto como a China aumentará...

Portugal exigirá quarentena em voos indiretos do Reino Unido e Brasil

Portugal exigirá quarentena em voos indiretos do Reino Unido e Brasil Passageiros que voarem indiretamente para Portugal, do Reino Unido ou do Brasil, precisam apresentar...

ONU: 931 milhões de toneladas de alimentos foram para o lixo em 2019

ONU: 931 milhões de toneladas de alimentos foram para o lixo em 2019 Cerca de 931 milhões de toneladas de alimentos – 17% do total...

ÁSIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - BRASIL

Covid-19 Brasil: 10.938.836 casos confirmados, 9.704.351 recuperados, 264.325 óbitos e 970.160...

0
Covid-19 Brasil: 10.938.836 casos confirmados, 9.704.351 recuperados, 264.325 óbitos e 970.160 em recuperação O número de pessoas que não resistiram coronavírus chinês no Brasil subiu...
Translate »