Diretoria do Facebook anula as decisões da empresa
O conselho de administração do Facebook considerou que a empresa de mídia social decidiu, inapropriadamente, remover postagens de suas plataformas em quatro casos.
O conselho emitiu suas primeiras decisões nesta quinta-feira (28), em meio à crescente preocupação sobre como as redes sociais tratam os conteúdos problemáticos. O conselho pediu ao Facebook para restaurar quatro das cinco peças que examinou.
As decisões do Facebook anuladas pelo conselho incluíram uma em que a empresa havia determinado que seu padrão sobre discurso de ódio havia sido violado. A diretoria disse que, embora a publicação pudesse ser considerada pejorativa ou ofensiva, ela não defendeu o ódio ou incitou intencionalmente qualquer forma de dano iminente. A diretoria acrescentou que não considera que sua remoção seja necessária para proteger os direitos de outros.
O conselho de administração foi criado no ano passado para defender o princípio da livre expressão, enquanto assegurava que o Facebook mantivesse sua comunidade segura. Ele consiste de especialistas, incluindo ex-políticos e professores. O conselho examina os casos levantados pelos usuários, bem como pelo Facebook.
O conselho está preparado para rever a decisão do Facebook de suspender permanentemente a conta do ex-presidente americano Donald Trump, depois da invasão do edifício do Capitólio.
- ONU denuncia massacre de 6 mil civis pelo RSF no Sudão - 14 de fevereiro de 2026 9:27 pm
- Japão prepara primeira estratégia nacional de inteligência - 14 de fevereiro de 2026 9:18 pm
- EUA enviarão segundo porta-aviões ao Oriente Médio - 14 de fevereiro de 2026 9:13 pm




















