China poderá ter dificuldade em se juntar à TPP, diz Suga
O Primeiro Ministro japonês, Suga Yoshihide, expressou sua opinião de que seria difícil para a China aderir ao acordo de livre comércio da Parceria Trans-Pacífico, ou Trans-Pacific Partnership – TPP, enquanto o país mantiver seu regime atual.
Suga compareceu, neste domingo (3), no programa de rádio de uma emissora comercial e se referiu às recentes observações do presidente chinês Xi Jinping que indicam que a China é positiva em relação à adesão ao pacto.
Suga disse acreditar que os países onde as empresas são administradas pelo Estado terão dificuldade em aderir ao TPP porque seus regulamentos são estabelecidos em níveis demasiado altos para que tal estrutura de negócios possa ser seguida.
Com relação à questão dos cidadãos japoneses sequestrados pela Coréia do Norte, Suga disse que seu antecessor, Abe Shinzo, expressou sua disposição de se encontrar com o ditador norte-coreano Kim Jong Un sem condições prévias.
Suga disse que quer apoiar a intenção de Abe e realizar negociações diretas com Kim sobre o assunto.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















