Apesar da vacinação e lockdown no Reino Unido as infecções diárias passam de 50.000 pelo quinto dia consecutivo
A contagem diária de casos de coronavírus no Reino Unido atingiu uma nova alta, ultrapassando 50.000 pelo quinto dia consecutivo.
O país confirmou 57.725 novos casos no sábado (2), enquanto as autoridades estão tomando medidas duras contra uma variante mutante do vírus chinês.
A nova cepa está se espalhando em Londres e em outros lugares do sudeste do país. As autoridades colocaram restrições às saídas de pessoas e ordenaram o fechamento de quase todas as lojas de varejo não essenciais.
A mídia local informa que alguns hospitais em Londres estão enfrentando escassez de leitos e estão transferindo pacientes para outros hospitais fora da capital. Eles relatam que um hospital temporário criado em abril está novamente pronto para aceitar pacientes da COVID-19.
As autoridades de Londres anunciaram que todas as escolas primárias da cidade permanecerão fechadas por enquanto, embora o novo período estivesse programado para começar na segunda-feira.
No mês passado, a Grã-Bretanha começou a inocular uma vacina desenvolvida pela gigante farmacêutica americana Pfizer e pela BioNTech da Alemanha.
As esperanças também são altas para outra vacina desenvolvida pela empresa farmacêutica britânica AstraZeneca e a Universidade de Oxford, com as primeiras doses previstas para ser administradas nesta segunda-feira (4).
Entretanto, espera-se que sejam necessários vários meses para vacinar os idosos e outros que estão no topo da lista de prioridades para o programa de vacinação do país.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















