Procuradores americanos investigam impostos do filho de Biden
O filho de Joe Biden, revelou que promotores no estado de Delaware estão investigando seus processos fiscais.
Hunter Biden divulgou uma declaração nesta quarta-feira (9). “Levo este assunto muito a sério, mas estou confiante de que uma revisão profissional e objetiva destes assuntos demonstrará que lidei com meus negócios de forma legal e apropriada”, disse ele na declaração.
A equipe de transição de Joe Biden também emitiu uma declaração dizendo que ele “está profundamente orgulhoso de seu filho, que lutou através de desafios difíceis, incluindo os ataques pessoais cruéis dos últimos meses”.
O escritório do Procurador dos EUA em Delaware disse que a investigação está em andamento e se recusou a comentar quando contatado pela NHK.
A CNN citou fontes como dizendo que os investigadores têm examinado várias questões financeiras, incluindo se Hunter Biden e seus associados violaram as leis tributárias e de lavagem de dinheiro em suas transações comerciais com países estrangeiros, como a China.
O presidente Donald Trump tem afirmado, repetidamente, que Hunter Biden lucrou ilegalmente com acordos comerciais no exterior.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















