ONU pede pela redução da produção de combustíveis fosseis
O Programa Ambiental das Nações Unidas, ou UN Environment Programme – UNEP, está solicitando aos governos que reduzam a produção de combustíveis fósseis enquanto procuram reiniciar as economias após a pandemia do coronavírus chinês.
O UNEP divulgou nesta quarta-feira (2), um relatório compilado com os principais institutos de pesquisa sobre a produção de combustíveis fósseis, tais como carvão, petróleo e gás natural, que acredita-se causar o aquecimento global.
O relatório diz que o mundo precisa diminuir a produção de combustíveis fósseis em aproximadamente 6% ao ano entre 2020 e 2030 para limitar o aquecimento global a 1,5 graus Celsius.
Ele observa que, desde o mês passado, os governos do G20 haviam comprometido mais de 233 bilhões de dólares em medidas contra o vírus chinês dos setores responsáveis pela produção e consumo de combustíveis fósseis.
O relatório diz que, apesar das quedas de curto prazo na produção de carvão, petróleo e gás este ano devido à pandemia, os governos estão planejando e projetando um aumento médio anual de 2%.
Também diz que os fundos comprometidos pelos governos com a energia renovável e a eficiência energética são cerca de 60% daqueles destinados aos combustíveis fósseis. Apela aos formuladores de políticas para que revejam suas medidas econômicas a fim de combater a mudança climática.
- Festival Awa Odori reúne grande público no oeste do Japão - 11 de agosto de 2025 3:59 am
- Japão propõe nova zona econômica entre Índia e África - 11 de agosto de 2025 3:47 am
- Alerta Máximo de Chuvas Fortes em Kumamoto - 11 de agosto de 2025 2:46 am