Mais de 1 milhão de doses de vacina são administradas nos EUA
Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA – CDC, dizem ter administrado mais de um milhão de doses de vacinas contra o vírus de Wuhan até a quarta-feira (23).
O CDC também diz ter distribuído mais de 9,46 milhões de doses em todo o país.
Atualmente, a prioridade está sendo dada aos profissionais de saúde e residentes de lares de idosos, na fase inicial do programa de vacinação em todo o país. Um instituto de pesquisa privado disse que o número de pessoas nestes grupos é superior a 17 milhões.
O CDC planeja expandir o escopo do programa de vacinação em fases. Em seguida, a vacina incluirá policiais, bombeiros, pessoas com 75 anos ou mais, professores e trabalhadores de mercearia.
Enquanto isso, o CDC disse ter recebido um relatório de que seis pessoas que receberam a vacina desenvolveram reações alérgicas graves.
As autoridades do CDC e da Administração de Alimentos e Drogas dos EUA estão investigando os casos. As autoridades emitiram diretrizes para vacinações seguras. Eles pediram um sistema sob o qual os receptores são observados após a vacinação e tratados imediatamente no caso de qualquer reação adversa.
O Secretário de Saúde e Serviços Humanos dos EUA, Alex Azar, disse esperar um total de 100 milhões de doses das vacinas Pfizer e Moderna a serem distribuídas até o final de fevereiro.
Ele acrescentou que mais doses devem estar disponíveis se a Johnson & Johnson e as vacinas AstraZeneca forem aprovadas.
- Japão fortalece laços com líderes da Ásia Central - 19 de dezembro de 2025 7:23 pm
- UE concede empréstimo bilionário à Ucrânia - 19 de dezembro de 2025 7:19 pm
- Míssil nuclear russo é instalado na Bielorrússia - 19 de dezembro de 2025 7:15 pm
















