17.8 C
Kōnan
segunda-feira, 1 de março de 2021

O Japão registra os maiores prejuízos causados por sites de mangá pirata

Uma organização japonesa que combate a pirataria de mangás on-line estimou que as perdas das versões ilegais atingiram o pior nível mensal em novembro.

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

O Japão registra os maiores prejuízos causados por sites de mangá pirata

Uma organização japonesa que combate a pirataria de mangás on-line estimou que as perdas das versões ilegais atingiram o pior nível mensal em novembro.

Os Livros Autorizados do Japão, ou Authorized Books of Japan – ABJ, dizem que os sites que mostram títulos pirateados têm sido explorados.

A organização disse que os cinco sites mais visitados foram acessados cerca de 48 milhões de vezes em janeiro. O número mais do que dobrou para cerca de 110 milhões em agosto e ainda saltou para cerca de 140 milhões em novembro.

A ABJ disse que a quantidade de danos causados pelos sites de mangá piratas aumentaram este ano, calculando com base nos números de acesso e no tempo que os visitantes passaram em tais sites.

A ABJ informa que os danos agregados dos cinco sites mais acessados cresceram para cerca de 35 bilhões de ienes, ou cerca de 338 milhões de dólares, em novembro. Esse é o pior nível registrado e nove vezes o valor registrado em janeiro.

Um funcionário da ABJ disse que a violação de direitos autorais tem aumentado devido ao surgimento de sites maliciosos cujos administradores são difíceis de identificar. Ele exortou as pessoas a evitarem a leitura de versões piratas para proteger a cultura do mangá.

Um site de mangá pirata chamado Manga-mura tornou-se um grande problema social em 2018. O site continha mais de 50.000 trabalhos e revistas de mangá sem a permissão dos autores e editores.

SourceNHK World

Artigos relacionados

Coréia do Sul pronta para o diálogo com o Japão diz Moon

Coréia do Sul pronta para o diálogo com o Japão diz Moon O presidente sul-coreano, Moon Jae-in, disse que seu governo está sempre pronto para...

Banco Mizuho restaura o serviço de caixa eletrônico após falha

Banco Mizuho restaura o serviço de caixa eletrônico após falha O Banco Mizuho do Japão restaurou os serviços de caixas eletrônicos em todo o país...

Atividade manufatureira da China desacelera em fevereiro

Atividade manufatureira da China desacelera em fevereiro A atividade manufatureira da China diminuiu pelo terceiro mês consecutivo em fevereiro, em parte devido às férias do...

ÁSIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - BRASIL

De férias em Cancún, prefeito de Florianópolis definiu lockdown

0
De férias em Cancún, prefeito de Florianópolis definiu lockdown Parece até história repetida, políticos viajando para o exterior enquanto determinam medidas duramente restritivas contra a...
Translate »