Macron é contra a obrigatoriedade da vacinação

O presidente francês, Emmanuel Macron, disse acreditar que a vacinação obrigatória contra o coronavírus chinês seria contraproducente.

0

Macron é contra a obrigatoriedade da vacinação

O presidente francês, Emmanuel Macron, disse acreditar que a vacinação obrigatória contra o coronavírus chinês seria contraproducente.

Ele enfatizou a importância de fornecer ao público informações sobre a eficácia da vacinação.

Macron falou com repórteres e com o público durante 2 horas durante um programa on-line apresentado na sexta-feira (4), pela mídia Brut.

A França não planeja tornar obrigatória a vacinação contra o coronavírus chinês. O país diz que ela estará disponível em janeiro.

Macron disse, explicando a decisão, “Nós não sabemos tudo sobre esta vacina”.

Ele acrescentou que a transparência ajudaria a convencer o público sobre a vacina e que é necessária uma avaliação mais aprofundada de sua eficácia pelas autoridades sanitárias e institutos de pesquisa.

Os últimos números governamentais mostram que a França tem mais de 2,2 milhões de casos de coronavírus, o mais alto da Europa.

Entretanto, em uma pesquisa realizada no início de dezembro, 61% dos entrevistados disseram que não iriam ser vacinados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.