Estados americanos se preparam para transportar vacinas
Estão em andamento preparativos em todos os Estados Unidos para transportar eficientemente as vacinas contra o vírus chinês, antes de sua iminente aprovação para uso emergencial.
Um painel da Food and Drug Administration – FDA, está programado para se reunir na quinta-feira (10), para examinar a vacina desenvolvida pelo fabricante americano de medicamentos Pfizer e pela empresa alemã BioNTech. Espera-se que a FDA tome uma decisão com base no resultado da reunião.
O governador de Nova York, Andrew Cuomo, disse aos repórteres na quarta-feira (9): “Espera-se que a vacina da Pfizer seja aprovada pela FDA amanhã. Imediatamente depois disso, nosso painel estadual de Nova York se reunirá, analisará e aprovará a vacina”. Ele acrescentou que Nova York poderia receber sua alocação inicial de 170.000 vacinas assim que este fim de semana.
Sob o programa de vacinação de Nova York, o primeiro lote de doses será administrado aos profissionais de saúde e outros serão enviado para instituições médicas através de 90 bases de entrega equipadas com freezers.
Cuomo disse: “Distribuir a vacina é um empreendimento gigantesco”. Ele disse que o governo estadual espera novas alocações nas próximas semanas.
Funcionários do estado do Colorado fizeram um ensaio para transportar vacinas de um aeroporto para instituições médicas.
Um recipiente cheio de gelo seco foi entregue a um hospital a duas horas de viagem, acompanhado pela polícia e pelas tropas da Guarda Nacional.
Autoridades em todos os EUA compraram freezers para transportar vacinas, já que o desenvolvido pela Pfizer precisa ser mantido a temperaturas extremamente baixas.
- Trump defende acordo de paz entre Rússia e Ucrânia, não mais um cessar fogo - 18 de agosto de 2025 12:51 am
- Jogos de robôs humanoides atraem atenção em Beijing - 18 de agosto de 2025 12:28 am
- Dois japoneses são mortos a tiros em Manila - 18 de agosto de 2025 12:20 am