7 províncias em alerta máximo quanto a leitos hospitalares
Os leitos hospitalares no Japão estão sendo ocupados rapidamente à medida que o número de casos de infecção pelo coronavírus chinês continuam a aumentar.
Um relatório do Ministério da Saúde mostra que, a partir de terça-feira, sete prefeituras estavam na Fase 4, a mais crítica do sistema de alerta de quatro níveis do governo. Mais duas prefeituras, Aichi e Mie, foram adicionadas às cinco que já estavam nessa fase na semana anterior.
A Fase 4 é acionada quando os sistemas de saúde correm o risco de colapso devido a um aumento explosivo de infecções com uma ocupação de leitos de 50% ou mais.
A taxa de ocupação de leitos foi a mais alta na província de Hyogo, 63,6%, seguida pela de Osaka, 60,4%, Kochi, 57%, 54,9% para Aichi, 54,8% para Hokkaido, e 51,6% em Mie.
A taxa de ocupação de Tóquio, para todos os leitos disponíveis estava abaixo de 50%, mas sua ocupação para pacientes graves era de 66,4%.
Vinte e duas outras prefeituras estavam na Etapa 3, na qual os sistemas médicos poderiam ser fortemente afetados.
Os números de ocupação em algumas regiões poderiam ser piores do que os relatados se apenas os leitos, prontamente disponíveis, fossem contadas.
- Colapso de escola na Indonésia deixa 49 mortos - 7 de outubro de 2025 1:47 am
- Nikkei 225 atinge recorde após vitória de Takaichi Sanae - 7 de outubro de 2025 1:42 am
- Ataque cibernético paralisa produção da Asahi no Japão - 7 de outubro de 2025 1:37 am