11 C
Kóka
sábado, 21 junho, 2025 10:53: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Taiwan recusa renovação de licença de mídia pró-China

A agência de Taiwan encarregada da radiodifusão decidiu não renovar a licença de um canal de notícias a cabo controlado por um empresário considerado pró-China.

Taiwan recusa renovação de licença de mídia pró-China

A agência de Taiwan encarregada da radiodifusão decidiu não renovar a licença de um canal de notícias a cabo controlado por um empresário considerado pró-China.

A Comissão Nacional de Comunicações, nesta quarta-feira (18), rejeitou um pedido apresentado pela CTiTV para renovar sua licença, que deverá expirar em 11 de dezembro.

A Comissão disse que, desde a renovação anterior da licença em 2014, o canal de notícias não conseguiu fazer melhorias apesar de mais de 20 ações punitivas tomadas contra ele por informações imprecisas, sem confirmação de fatos e outras irregularidades.

Cita também a interferência na produção do programa do canal por um grande acionista.

As acusações incluem a denúncia de que a comissão considerou parcial ao principal partido nacionalista de oposição de Taiwan e afetou a imparcialidade das eleições de Taiwan.

O operador do canal reagiu duramente, classificando a decisão de política.

O Partido Nacionalista também criticou a decisão, dizendo que ela prejudicará grandemente a liberdade de imprensa.

A administração de Taiwan, liderada pelo Partido Democrático Progressista, diz que honra a decisão da comissão independente, cujos membros são selecionados de acordo com a aprovação do parlamento taiwanês.

SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img